Perguntas Frequentes
Faça sua consulta através do nosso suporte se é cliente, ou do Fale Conosco. Relacionamos aqui dúvidas ou questionamento mais frequentes sobre nossos produtos.
Qual a tecnologia utilizada no desenvolvimento do sistema UNIVERSALRH?
A Ação Sistemas utiliza as ferramentas Oracle Designer e Developer para o desenvolvimento de seus produtos, assim como o Banco de Dados Oracle para o armazenamento de suas informações. O UNIVERSALRH é um sistema que observa as normas internacionais de software livre, com total portabilidade em ambiente 100% web e aderência plena aos ambientes Windows, Linux e Unix, Multiusuário, integrando-se a outros softwares de gestão empresarial.
O UNIVERSALRH é um sistema que permite adequar os processos da organização?
O UNIVERSALRH, dentro de sua suíte de soluções, apresenta uma ferramenta de Gestão de Processos de Negócios (BPMS - Business Processs Management Systems) preparada para compreender e adequar todos os processos de negócio de sua organização, aliada ao fato de ser totalmente parametrizável pelo próprio usuário de RH, com flexibilidade, transparência, rapidez e segurança.
O sistema UNIVERSALRH pode ser implantado de forma modular?
Sim. O software dispõe de soluções inovadoras para o gerenciamento de pessoas com 15 módulos que atendem às áreas operacional, tática e estratégica de ogranizações de grande e médio porte, além de trazer as melhores práticas do mercado tanto no produto quanto nos serviços de implantação.
Posso acessar meus dados de folha de pagamento via internet?
Sim. O sistema UNIVERSALRH permite que as pessoas autorizadas com acesso ao sistema e à internet, possam acessar todos os dados da folha.
O sistema oferece documentação?
O UNIVERSALRH incorpora documentação on-line com tópicos remissíveis para detalhamento de assuntos específicos. Os manuais do usuário acompanham o produto em formato eletrônico, editados em Acrobat Reader, possibilitando sua visualização em ambiente Windows e WEB. Estes manuais podem ser impressos por qualquer impressora sempre que necessário. Também acompanham a documentação, os diagramas do Modelo de Entidade Relacionamento e o Diagrama Hierárquico de funções.
A Documentação é composta por:
- Manual do Usuário: contém as definições da engenharia do produto;
- Manual de Relatórios: contém as definições e imagens de relatórios;
- Manuais de Procedurais: contem definições de programas procedurais usados nos módulos;
- Tutoriais: são manuais eletrônicos usados como guia para auto treinamento ou para consultas sobre funcionalidades.O Sistema permite implementar avaliação por competência?
Sim. Utilizando o módulo de Avaliação de Pessoal poderão ser implementadas avaliações por competência, desempenho, 360° assim como avaliações de desligamento.
O que é o Capability Maturity Model Integration (CMMI)?
O CMMI (Modelo de Maturidade da Capacidade - Integração) é um framework que descreve princípios e práticas relacionadas ao processo de desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos. O modelo visa ajudar organizações envolvidas com o desenvolvimento de software a melhorar a capacidade de seus processos, por meio de um caminho evolucionário que considera desde processos com resultados imprevisíveis e até mesmo caóticos para processos disciplinados e definidos, com resultados previsíveis e com possibilidade de melhoria contínua.
Como o CMMI pode ajudar uma organização?
O CMMI fornece às organizações um conjunto de melhores práticas em desenvolvimento e manutenção de produtos e serviços tecnológicos e pode ser usado como um guia na priorização de ações e esforços de melhoria em seus processos.
Quando uma organização atinge um nível de maturidade, considera-se que seus processos alcançaram uma determinada capacidade, ou seja, tem mecanismos que garantem a repetição sucessiva de bons resultados futuros relacionados principalmente à qualidade, custos e prazos.O CMMI é um modelo baseado em melhoria contínua?
Sim. A melhoria contínua é feita por meio de vários passos evolucionários, e não de inovações revolucionárias. O CMMI fornece uma estrutura para a implementação destes passos evolucionários em cinco níveis de maturidade (1 ao 5), os quais configuram bases sucessivas para melhoria contínua.
O que é um nível de maturidade?
Um nível de maturidade é uma base evolucionária bem definida, na qual se obtém um processo maduro. Cada nível consiste de uma série de metas de processo que, quando satisfeitas, estabilizam um componente importante do processo. Ao longo dos níveis de maturidade, estabelecem-se diferentes componentes do processo, os quais aumentam a capacidade dos diversos processos organizacionais.
Quais são os cinco níveis de maturidade do CMMI?
1 - Inicial. O processo é caracterizado como sendo imprevisível e ocasionalmente caótico. Poucos processos são definidos e o sucesso depende de esforços individuais e, muitas vezes, heróicos.
2 - Gerenciado. Processos básicos de gerenciamento de projeto são estabelecidos para controle de custos, prazos e escopo. A disciplina de processo permite repetir sucessos de projetos anteriores em aplicações similares.
3 - Definido. Um processo composto por atividades de gerenciamento e engenharia, documentado, padronizado e integrado em um processo padrão da organização. Todos os projetos utilizam uma versão aprovada e adaptada do processo organizacional para desenvolvimento e manutenção de produtos e serviços tecnológicos.
4 - Quantitativamente Gerenciado. Métricas detalhadas dos processos e dos projetos são coletadas. Tanto os processos como os projetos são quantitativamente compreendidos e controlados.
5 - Em otimização. A melhoria contínua do processo é estabelecida por meio de sua avaliação quantitativa, e da implantação planejada e controlada de tecnologias e ideias inovadoras.
Título do post
Descrição do post.
6/20/20234 min read
OUR STORY
Quality, not quantity
We have made quality our habit. It’s not something that we just strive for – we live by this principle every day.