A reforma trabalhista está chegando. Você está preparado?

11 de outubro de 2017 por Ação Sistemas

Estamos em outubro, faltando menos de um mês para a reforma trabalhista entrar em vigor. Aprovada em julho deste ano, ela é definida pelo Governo Federal como uma prioridade para estimular a economia e a geração de novos empregos.

As mudanças desta reforma impactarão diretamente os profissionais de recursos humanos, que já se veem às voltas com outro importante projeto de parte do Governo, o tão discutido e famoso eSocial.

Este promete ser um fim de ano agitado para as empresas, principalmente para os setores de recursos humanos, pois precisarão se preocupar com uma série de atividades legais e recorrentes nas datas de fim de ano, em uma lista que inclui o eSocial (o qual muitas empresas não estão adaptadas), as contratações e treinamentos de funcionários temporários já comuns pelo período de festas e tudo isto às vésperas da reforma trabalhista.

O que muda de fato?

De pontos como a terceirização até regras de intervalo na jornada de trabalho, separamos alguns pontos que você pode conferir no box abaixo:

TABELA GG

Clique para ampliar.

E o eSocial?

Uma dúvida que surge com a questão da reforma é: Como fica o eSocial? O governo pode sim implementar alterações e consequentemente gerar uma nova versão (atualmente o projeto está na versão 2.3, apesar de já ter sido divulgada a 2.4).

Como já falamos antes, o eSocial funciona como ter um fiscal 24 horas dentro da sua empresa, e ter a garantia de que está tudo ocorrendo dentro dos conformes, será fundamental nesta fase inicial de ambos os projetos. Uma certeza é que a cobrança aos fornecedores de software de RH, será maior e os mesmos devem garantir aos clientes que tudo correrá bem.


Nenhum Comentário

No comments yet.

Leave a comment

InformAo

Notícias, abordagens de temas voltados aos setores de Recursos Humanos e TI, agenda, novidades e muito mais no InformAção, o blog da Ação Sistemas.

Veja também:

© 2011 Ação Sistemas de Informática Ltda. uma empresa do Grupo Ação. Afirma.cc