Ação Sistemas avaliada CMMI Nível 3

15 de julho de 2013 por Ação Sistemas

14/06/2013, Porto Alegre –   Ação Sistemas de Informática Ltda. anuncia que, nesta data, foi avaliada no nível 3 do Capability Maturity Model Integration (CMMI) do CMMI Institute’s para o Desenvolvimento do Sistema UNIVERSALRH. A avaliação foi realizada pela Crest Consulting.

CMMI é uma abordagem de melhoria de processo que fornece às organizações os elementos essenciais de processos efetivos para finalmente melhorar o seu desempenho.

Uma avaliação de nível de maturidade 3 indica que a organização desempenha o processo em um nível “definido”. Neste nível, os processos são bem caracterizados e entendidos, e são descritos os padrões em procedimentos, ferramentas e métodos. O conjunto de processos padrão da organização, que é a base para o nível de maturidade 3, é estabelecido e aperfeiçoado ao longo do tempo.

A Ação Sistemas é a empresa integrante do Grupo Ação que tem seu foco de negócios nas soluções tecnológicas para o gerenciamento integral de recursos humanos, atuando em todo território brasileiro, com sede em Porto Alegre e um escritório comercial em São Paulo.

A personalidade empresarial da Ação Sistemas pode ser definida pela sua maturidade e capacidade para compreender mudanças na gestão de recursos humanos. Desde as suas origens reconheceu nas organizações públicas e privadas de grande porte e alta complexidade, o seu mercado-alvo prioritário. Transcorridas duas décadas da sua fundação, a empresa consolidou presença em uma expressiva base de clientes, com marcas lideres em diversos segmentos, comprovando sua solidez em sistemas e serviços.

A Ação Sistemas é proprietária de um consistente manancial de conhecimento de TI aplicado na gestão de recursos humanos, onde atua com base em produto próprio, o UNIVERSALRH, disponibilizando soluções operacionais para as atividades da Gestão de Pessoas e se diferenciando pela estabilidade do produto.

O CMMI é o resultado de mais de 20 anos de trabalho realizado na Carnegie Mellon University por membros da indústria, do governo e do Instituto de Engenharia de Software. Apoiado pela Carnegie Mellon, o Instituto CMMI está trabalhando para construir sobre o sucesso do CMMI, avançar o estado da prática, acelerar o desenvolvimento e adoção de melhores práticas e fornecer soluções para as necessidades emergentes da empresas em todo o mundo.

 

 

 


Nenhum Comentário

No comments yet.

Leave a comment

InformAo

Notícias, abordagens de temas voltados aos setores de Recursos Humanos e TI, agenda, novidades e muito mais no InformAção, o blog da Ação Sistemas.

Veja também:

© 2011 Ação Sistemas de Informática Ltda. uma empresa do Grupo Ação. Afirma.cc